top of page
banner-topo-01.png

Construa sua própria felicidade: O poder está em suas mãos !

Parte I - (Este texto será composto por duas partes)



Minha vida, como a de tantos de nós, sempre foi repleta de altos e baixos, momentos bons, outros nem tão bons assim, e a cada vez que eu acreditava que alguma coisa tinha dado errado, eu perdia um pouquinho da minha autoconfiança. Falta de confiança = ansiedade = sofrimento. E eu não queria mais sofrer por este tipo de situação. Eu não queria mais sofrer por não acreditar em mim, ou por acreditar que eu era tudo aquilo que as pessoas falavam, e entendi que a única maneira de lidar com tudo isso, era conhecendo melhor a mim mesma.


A felicidade não é igual receita de bolo. Não tem um caminho certo e muito menos único a seguir. A definição de felicidade é extremamente subjetiva. Não a encontramos nos mesmos lugares ou fazendo a mesma coisa que o nosso vizinho. Acredito que para encontrarmos o caminho da nossa felicidade temos que nos descobrir intimamente, entender os nossos sentimentos e sobretudo como gerenciá-los. Aprender a controlar sua ansiedade, acreditar no seu potencial, se jogar nos seus sonhos e projetos sem medo, nem vergonha, ter uma higiene de vida que conduza a realização dos seus sonhos, aprender a lidar com os tipos diferentes de pessoas, todos esses fatores, se controlados, irão te ajudar a encontrar a sua felicidade. Sabe aquela velha frase: a felicidade está nas pequenas coisas? Pois é, eu concordo. Diz pra mim, o que você sente quando acorda bem cedo e faz seu esporte (apesar da dificuldade de sair da cama)? Satisfação e felicidade. O que você sente quando consegue se controlar diante de uma pessoa tóxica e mantém sua calma? Satisfação e felicidade. E o que você sente quando consegue cumprir todos os compromissos da sua agenda? Satisfação e felicidade. Pois é, são ações que parecem simples, mas que a maioria de nós tem dificuldade para executar, e é exatamente a realização destas pequenas tarefas que nos conduzem a realização dos nossos sonhos. Lembra da importância da disciplina? Pois é, disciplina e dedicação são essenciais ao processo.


Ressalto que aqui neste espaço relato minhas experiências e minha maneira de ver a vida. Não pretendo generalizar absolutamente nada, nem resolver os problemas do mundo. Espero apenas compartilhar mais uma das minhas experiências com vocês, experiência esta que tem me feito muito bem.



A maioria das pessoas que me conhecem, não conhecem a minha trajetória fora do Brasil. Não sabem das dificuldades que eu enfrentei nesses 20 anos de Suíça. Sabem apenas que « a Cris mora na Suíça », e aí cada uma cria a história que quer: rica, pobre, feliz, triste, bem-sucedida ou não, bem-casada ou não, e por aí vai. Enquanto na realidade, minha trajetória se parece com a de quase todos nós, « cheia de dores e delícias». O que mudou foi a maneira de pilotar o barco. Hoje piloto meu barco sem medo. A imensidão do oceano não me assusta mais, pois aprendi a enfrentar as tempestades com coragem e serenidade, e sempre que o arco-íris aparece no meu horizonte, admiro-o como se fosse a primeira vez.


Nesta busca incessante de autoconhecimento foi que « descobri » a física quântica e a técnica Aura Master, que são técnicas de reprogramação mental. Através delas pude me reconectar com a minha essência e aprender a gerenciar alguns sentimentos não tão agradáveis que vez ou outra se despertam em mim.


Existem várias técnicas diferentes para reprogramarmos nosso subconsciente, e todos podem dar certo se você se dedicar realmente. As linhas de estudo são diversas também. Eu faço uso de áudios com mensagens subliminares e da técnica Aura Master. Ainda estou aprendendo, a caminhada é longa, mas desde então a vida tem sido mais leve e colorida!


Sobre as mensagens subliminares:


Mensagem subliminar « é qualquer tipo de estímulo captado pelo cérebro humano de modo não consciente. Em outras palavras, são mensagens que entram nas nossas cabeças sem percebermos” (Dr. Bruce Lipton). Há diversos áudios na internet com mensagens subliminares para todas as ocasiões. Eu escuto quando estou realizando uma tarefa que exige muita concentração, as vezes escuto enquanto durmo, as vezes no ônibus… não tem lugar certo. O bom das mensagens subliminares é isso, não precisamos estar atentos, basta escutar.


Muitas pessoas pensam que ser positivo, pensar de maneira positiva, é suficiente para fazer as coisas darem certo nas nossas vidas. E se eu te disser que não é suficiente não? Sabe por quê? « Porque temos dois tipos de espírito, o espírito consciente e o espírito subconsciente. Espírito consciente é criador e conectado à nossa identidade pessoal. O espírito subconsciente é como um leitor de DVD, ele registra novas experiencias e as reprisa várias vezes. É também mais poderoso por ser o responsável em fazer funcionar a parte biológica do nosso corpo aproximadamente 95% do tempo » (Dr. Bruce Lipton). As mensagens subliminares têm como objetivo mudar as nossas crenças limitantes, de forma que o mundo se abra para nós.


« Fingir, até que se torne verdade » Bruce Lipton


Os programas que temos em nosso subconsciente são a raiz do problema que devemos enfrentar, e estes programas podem limitar nossa capacidade de ser e de realizar tudo no que almejamos. Vou dar um exemplo. Meu consciente pensa assim: quero emagrecer para ficar mais saudável. Meu subconsciente me envia as mensagens registradas independente da minha vontade, durante toda a minha vida, mensagens do tipo: « você nunca vai conseguir emagrecer », « na nossa família todo mundo é gordinho », « você não precisa emagrecer, que bobeira ». Inicia-se então uma «luta » entre consciente e subconsciente. Qual deles ganha? Qual é o mais forte? O subconsciente, claro, pois como já falamos, ele gerencia aproximadamente 95% das nossas atitudes diárias.


Então, para que o pensamento positivo se concretize, é necessário trocar os registros que já se encontram em nosso subconsciente, nossas crenças limitantes, para que os dois coincidam, e o pensamento positivo se concretize. E como fazer isso? Uma das maneiras é exatamente através das mensagens subliminares. (Assista o vídeo abaixo para entender mais sobre as mensagens subliminares).



Sobre o Aura Master :


A outra técnica que eu utilizo, é a técnica Aura Master. O Aura Master é uma « técnica terapêutica moderna que ativa o seu poder de autocura, realizando mudanças no seu estado físico, mental, emocional e espiritual, trazendo alívio imediato. A técnica pode ser usada por todas as pessoas que estejam comprometidas em transformar a própria vida, independentemente de sua religião ou crença. O mais importante é você “confiar no processo, e estar disposto a investir em você mesmo”. (Juliana Nogueira, terapeuta Aura Master).


Eu faço 2 fluxos diferentes. Intercalo os dois. Os fluxos duram aproximadamente 30 minutos. E o que quer dizer « fazer um fluxo » Cris? O fluxo aura master é um procedimento que reúne várias técnicas de reprogramação em uma só. Ela intensifica ainda mais o processo de reprogramação, Os fluxos são personalizados de acordo com os nossos objetivos e metas.



A variedade de fluxos é enorme, então podemos realmente ir à raiz das nossas dificuldades. É tudo bem preciso. O Aura Master pode nos ajudar em diversas áreas: autoestima, inteligência emocional, saúde, profissional etc. No entanto, para ter êxito, é necessário realizar o processo com seriedade, até o final, e sem interrupção.


O que eu busco através destas técnicas? Conhecimento e autoconhecimento suficientes para que eu seja capaz de realizar eu mesma, através de esforço e dedicação, todos os meus projetos. E tem dado certo, pois a cada dia eu me sinto mais motivada e determinada a seguir em frente!


E você? O que você tem feito por você e pelos seus sonhos? Vale tudo, só não vale ficar se lamentando e não tomar nenhuma atitude! O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas a recompensa vale a pena!


"Ser feliz sem motivo, é a mais autêntica forma de felicidade"

Carlos Drummond de Andrade


Bjos,

Cris!



Gostou do texto? Nao esquece de clicar no coraçao logo abaixo!


 

Fique atento para não perder a segunda parte do texto. Nela a Ju irá dividir conosco, gratuitamente, o fluxo SOS. Quer saber mais sobre o fluxo SOS ? Siga minha página no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades:

https://www.instagram.com/cristinaarangoblog/


Se interessou pela técnica Aura Master ? Entre em contato com a Ju, uma profissional brilhante que vai te explicar tudo direitinho : Juliana Nogueira – Terapeuta Aura Master


Exemplos de mensagens subliminares :




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page