É caro viajar para o Brasil? Veja aqui algumas dicas para facilitar suas férias!

Ahhhh, a saudade.... Acredito que todo expatriado gostaria de poder ir visitar a terrinha pelo menos uma vez por ano não é mesmo? Mas a realidade está aí firme e forte para mostrar que, para muitos de nós isso não é possível. Passagens caríssimas (aqui em casa por exemplo, são 4), férias que nem sempre coincidem com as datas comemorativas e por aí vai... Como seria bom se pudéssemos passar os natais e algumas outras datas especiais junto a nossa família.... Como seria bom se nossos filhos pudessem crescer próximos aos avós, tios e primos... Como seria bom se fosse mais simples.... mas “escolhemos” morar longe (entre parênteses pq não foi uma escolha para todos nós). E agora?

Agora nós temos é que ser gratos pelas oportunidades que a vida nos traz; entender e aceitar que SIM, ESTAMOS LONGE, mas apenas dos olhos.... Minha filha amou e ama a minha mãe, assim como ama a família paterna que está aqui. Construa sua relação com os seus, independente da distância, e a alimente de onde quer que você esteja. Garanto que não será em vão. E quando a saudade apertar muitoooo e não der pra ir ao Brasil, traga as pessoas especiais para te visitar! Eles irão adorar o passeio e você matará pelo menos um pouquinho da saudade. É mais fácil para nós que temos família grande, receber ao invés de ir visitar. Não é a mesma coisa, eu sei, mas já é ALGUMA coisa!

Agora algumas dicas práticas, ao meu ver essenciais:


•Programe suas férias com bastante antecedência, as passagens tendem a ser bem mais baratas (aqui compramos uns 10 meses antes da viagem).

•Crie um cofrinho familiar só para as viagens ao Brasil, e incentive todos da família a o alimentarem.

•Se inscreva em um programa de milhas. Qualquer desconto é válido não é mesmo?


  • Facebook Diário de uma Expatwoman
  • Instagram Diário de uma ExpatWoman

© 2019 por Diário de uma ExpatWoman. Todos os direitos reservados.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now